Running BCHN? Please upgrade to v27.0.0 or a later version before May 15, 2024.

Bitcoin Cash Node - Portuguese

by phabulu
02 March 2020

(This is a translation of the original English announcement)

(Esta é uma tradução em português do anúncio original em inglês)

Anúncio referente ao Bitcoin Cash Node

O cliente Bitcoin ABC versão 0.21.0, lançado para a atualização de 15 de maio de 2020, inclui alterações controversas na emissão de moedas do BCH. É geralmente aceito que a falta de consenso e o método de ativação aumentam significativamente o risco de uma divisão da cadeia. Devido à forte demanda de empresas, mineradoras, pools de mineração e desenvolvedores de Bitcoin, estamos lançando um cliente minimamente alterado com base no Bitcoin ABC. A única diferença entre o novo cliente e o ABC v0.21.0 é a remoção do código de desvio de recompensa da base de moedas e sua sinalização e ativação associadas.

O objetivo principal desta iniciativa é fornecer uma implementação de nó segura e profissional que siga de maneira neutra a cadeia mais longa sem contribuir para o risco de uma divisão da cadeia. O cliente se chama Bitcoin Cash Node (BCH Node) e funcionará como um substituto para os mineradores e empresas que já executam o cliente ABC. O projeto BCH Node é liderado por freetrader, um dos criadores originais do Bitcoin Cash e Bitcoin ABC. A equipe do projeto inclui colaboradores de várias outras implementações de nós.

Além do lançamento, comprometemo-nos a manter o cliente alternativo por pelo menos um ano e a cooperar com o ecossistema mais amplo em um processo transparente que ajudará a evitar uma situação semelhante no futuro.

Nossos colaboradores incluem:

• Andrea Suisani (sickpig) do Bitcoin Unlimited

• Calin Culianu (NilacTheGrim) da Electron Cash, Fulcrum

• Dagur V. Johannsson

• emergent_reasons

• Fernando Pelliccioni do Knuth Node

• freetrader anteriormente do Bitcoin ABC

• imaginary_username

• Jt Freeman da fountainhead.cash

Desenvolvedores em apoio ao esforço:

• Jonathan Silverblood

• Josh Green do Bitcoin Verde

• Mark Lundeberg

• Tom Zander, do Flowee the Hub

Estamos em comunicação ativa com exchanges, pools de mineração e mineradoras. As pessoas que desejam saber mais devem entrar em contato com o freetrader através de qualquer um de seus canais (folga BitcoinCashNode, folga BTCFork como backup, memorando, e-mail - pergunte se você precisa).

O software Bitcoin Cash Node estará disponível em breve, seguido por um plano de curto prazo mais detalhado.

A equipe do Bitcoin Cash Node.

ATUALIZAÇÃO: O software Bitcoin Cash Node já está disponível em https://bitcoincashnode.org